Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Federal realizou uma operação em Wenceslau Guimarães. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do prefeito Gabriel de Parisio (MDB), aliado político do governador Jerônimo Rodrigues (PT), chegando a arrombar a porta da casa durante a ação, segundo divulgado pelo site Informe Baiano.
A investigação da PF apura possíveis irregularidades em processos licitatórios da Prefeitura, envolvendo contratos de obras e serviços públicos realizados com recursos federais. Ainda segundo o site, um suplente de vereador do município vizinho de Laje também foi alvo da operação.
De acordo com nota oficial da Polícia Federal, a ação foi deflagrada em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, uma medida cautelar de afastamento de agente público e o sequestro de valores nas cidades de Salvador, Riacho de Santana, Arraial do Cabo (RJ), além de Wenceslau Guimarães.
Os investigados poderão responder por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.