O Bahia negocia com o São Paulo a compra em definitiva do meio-campista Rodrigo Nestor. O jogador, de 25 anos, está emprestado ao Esquadrão de Aço até o final de 2025 e o contrato prevê a compra por 4,7 milhões de euros (R$ 30,3 milhões) em caso de metas alcançadas. A informação é site ge.globo.
Nestor foi contratado pelo clube baiano no início deste ano e a compra passará a ser obrigatória caso entre em campo por pelo menos 45 minutos em 25 jogos. Até o momento, o meia atuou em 22, faltando apenas três das oito partidas do time até o encerramento da temporada. No entanto, a tendência é que as partes cheguem a um acordo antecipando a conclusão do negócio. Ainda segundo o ge.globo, as conversas estão avançadas e o acordo deve ser concretizado nas próximas semanas. Inclusive, os departamentos jurídicos das duas partes já trocam documentos.
Rodrigo Nestor foi revelado pelo São Paulo e se destacou ao marcar o gol do inédito título da Copa do Brasil no confronto da final contra o Flamengo em 2023. No entanto, o atleta acabou perdendo espaço no ano seguinte sob os comandos dos ex-técnicos Thiago Carpini e Luis Zubeldía. Pelo Bahia, ele disputou 44 jogos, marcou sete gols e deu seis assistências.
O Esquadrão de Aço é o quinto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, à frente do Tricolor paulista que é o nono com 41. No último sábado (25), os dois times se enfrentaram no Morumbis, e os donos da casa levaram a melhor vencendo o embate por 2 a 0. Como o empréstimo foi ago, Rodrigo Nestor começou entre os titulares da equipe baiana e atuou durante todos os 90 minutos.
No próximo domingo (2), às 16h, o Bahia recebe o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 20h30, o São Paulo visita o Vasco, em São Januário.













