Durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Robinho (União Brasil) fez duras críticas ao governo petista e classificou o PT como uma “facção política”. A declaração ocorreu durante debate sobre a concessão do título de Cidadã Baiana à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, proposta pelo deputado Marcelino Galo (PT).
O parlamentar, que se destacou por obstruir a votação e endurecer o tom da oposição, afirmou que o Partido dos Trabalhadores “transformou a Bahia em um dos estados mais violentos do país”.
“Se você pegar a história da Bahia nos últimos 20 anos, o próprio governador disse que segurança não muda de um dia para outro, leva décadas. Pois é, e em duas décadas de PT a Bahia saiu de um estado seguro para ser o mais violento. Eu digo que o PT é mais uma facção política, uma parceria de um grupo que destruiu o que tínhamos de melhor”, afirmou Robinho.
O deputado também criticou o discurso de parlamentares da base governista e acusou o partido de usar recursos públicos para manipular a opinião pública. “O governo federal gasta hoje R$ 250 milhões por dia para impulsionar redes sociais, e o governo da Bahia tem uma licitação de R$ 1 bilhão para contratar influenciadores. O PT vive de repetir mentiras até que os desinformados passem a acreditar nelas”, disse.