Dados do instituto Real Time Big Data, divulgados nesta segunda-feira (27), revelam que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), estão tecnicamente empatados. Os nomes foram testados em vários cenários, sendo que ambos apareceram como os principais para a disputa, conforme a pesquisa.
Segundo o levantamento, o ex-prefeito aparece com 40% de intensão de votos, enquanto o governador da Bahia aparece com 36%. Rodrigues, além disso, é apontado com uma rejeição de 48%, entre o eleitorado que afirma não votar nele “de jeito nenhum”, já ACM possui uma rejeição de 41%. A pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Entre os nomes testados pela pesquisa, estão o de João Roma (PL), que aparece com apenas 5% de intensões de voto, seguido por José Carlos Aleluia (Novo), com 2%. O nome do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), quando é incluso na pesquisa, passou a liderar as intensões de voto, com 38%, enquanto ACM caiu para 34%.
Se o governador da Bahia for reeleito em 2026, o Partido dos Trabalhadores (PT) irá governador o Estado baiano por 28 anos. O grupo está no comando desde 2007, quando o hoje senador, Jaques Wagner (PT), foi eleito.













