O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), afirmou, nesta quarta-feira (22), durante entrevista a uma rádio de Salvador, que o ex-prefeito da Capital Baiana, ACM Neto (União Brasil), não vai sair candidato as eleições de 2026. Segundo o que disse o mdebista, a intensão eleitoral do ex-prefeito está na Câmara de Deputados.
“O senhor pode escrever: ACM vai disputar uma vaga para a Câmara, como Deputado Federal da Bahia. Ele vai puxar uma bancada, a exemplo do que já fez em outra oportunidade. E nós vamos disputar a eleição com outro candidato do grupo”, disse.
Conforme afirmou Geraldinho, em sua avaliação, a reaproximação entre ACM e João e Roberta Roma, principais nomes do PL na Bahia, já significa uma articulação política do grupo para lançar um candidato do Partido Liberal como principal nome. “Eu acredito que [o candidato] pode ser João Roma”, completou.
Roma é o atual presidente do PL na Bahia e já foi candidato a governador da Bahia em 2022, quando ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral para chefe do executivo estadual. O político já havia afirmado que planejava lançar uma candidatura ao senado federal. Já Roberta irá disputar a reeleição como deputada federal.
Ainda segundo o vice-governador, ACM está cotado para liderar a bancada de deputados do União Brasil no Congresso Nacional.













