O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reforçou que ainda não há confirmação sobre a intoxicação por metanol no Estado. Segundo ele, é preciso aguardar os exames periciais para tomar as providências cabíveis, para evitar novos casos.
Feira de Santana registrou, nesta sexta-feira (3), o primeiro caso suspeito de envenenamento por metanol, que resultou na morte de um homem de 56 anos. Rodrigues ressaltou que “não tem confirmação” se o óbito ocorreu, de fato, por envenenamento pelo produto tóxico.
“A Sesab notificou todos os órgãos de saúde, hospitais privados e públicos, todos os órgãos da Bahia, para que qualquer caso suspeito notificasse a gente, para que nós pudéssemos nos antecipar”, afirmou.
O governador da Bahia confirmou ainda que, ainda na data desta sexta, entrou em contato com o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil). Além disso, o governador revelou que Roberta Santana está em contato com o secretário municipal de saúde de Feira e com o Ministério da Saúde para avaliar o caso.
“Então não tem confirmação ainda, estamos aguardando o laudo”, concluiu.