O cantor e compositor Milton Nascimento, de 82 anos, foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL). A confirmação foi feita pelo filho e empresário do artista, Augusto Nascimento, em entrevista à revista Piauí, nesta quinta-feira (2).
Segundo Augusto, os primeiros sinais surgiram este ano com lapsos de memória, olhar fixo, repetição de histórias e alterações de apetite. Os sintomas levantaram preocupações, que resultaram em consultas e uma bateria de exames no mês de abril.
Já o clínico geral Weverton Siqueira, que faz o acompanhamento do cantor há 10 anos, percebeu a piora cognitiva e solicitou novos testes. Em seguida, foi constatado o quadro de DCL, condição que combina sintomas semelhantes ao Alzheimer e distúrbios motores associados ao Parkinson, doença com a qual Milton já havia sido diagnosticado.
Antes do resultado médico, Milton e o filho realizaram uma viagem de motorhome pelos EUA, passando pelos estados do Arizona, Utah, Idaho, Wyoming e Montana. As informações são do G1.













