O vereador George Everton Santana (PCdoB) foi preso durante a operação “Frater Dominus”, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30). Eleito em 2024 com 339 votos, o parlamentar foi detido juntamente com um assessor parlamentar, que não teve o nome não foi divulgado. Com o parlamentar, foram apreendidos R$ 130 mil em espécie. A operação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa.
A ofensiva policial se estende por diversos municípios da Bahia – incluindo Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú e Itapetinga, e atinge a cidade de Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe. A ação também mira um homem apontado como o mandante de homicídios nas regiões de Ibirapitanga e Aurelino Leal.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes de segurança apreenderam diversos veículos, armas, munições e uma grande quantia em dinheiro. Todo o material recolhido será encaminhado para perícia e fará parte das investigações.
A Polícia Civil destacou que esta é a segunda vez que um vereador do município de Ubaitaba é preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Participam da operação agentes da SSP-BA, das Polícias Militar e Civil, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus (FICCO) e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Sergipe).













