A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), através da 37ª Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé, deflagrou nesta quarta-feira (1º) a Operação SICÁRIOS, voltada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a um homicídio ocorrido no mês de maio deste ano, na cidade de São Sebastião do Passé, que vitimou fatalmente um jovem.
As diligências ocorreram simultaneamente nos municípios de São Sebastião do Passé, Simões Filho e Salvador, com a finalidade de localizar e capturar os suspeitos, além de coletar elementos de prova que reforcem as investigações em andamento.
Durante a ação, foi cumprido um mandado de prisão e realizados dois autos de prisão em flagrante: um contra uma mulher, por posse ilegal de arma de fogo, e outro contra um homem, por porte ilegal de arma de fogo. Um dos alvos segue foragido. Também foram cumpridos mandados de busca, resultando na apreensão de uma arma de fogo, celulares e diversos objetos que servirão como provas para o inquérito.
Entre os presos, está um homem de 45 anos, ex-policial militar demitido em 2019, que foi flagrado ainda portando, de forma ilegal, sua antiga carteira funcional, incorrendo no crime de falsidade ideológica. Além disso, ele mantinha em sua posse fardamentos e equipamentos da Polícia Militar, o que agrava a sua situação processual.
A Operação SICÁRIOS foi deflagrada pelo DEPOM, por intermédio da 37ª Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé, e contou com a participação de sete equipes do DEPOM, além do apoio estratégico de duas equipes do Departamento especializado de investigações criminais (DEIC), evidenciando a integração e a força da Polícia Civil da Bahia no enfrentamento aos crimes contra a vida e no fortalecimento da segurança pública em toda a Região Metropolitana.
Assita aqui
https://www.instagram.com/reel/DPRQcuoERBo/?igsh=N3kydnhtNXVwZWxn