O técnico Jair Ventura celebrou o resultado positivo do Vitória conquistado na noite desta segunda-feira (20), no encerramento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão bateu o Santos por 1 a 0, pela primeira vez na Vila Belmiro.
“Fico feliz que esse grupo conseguiu esse feito de vencer a primeira na Vila Belmiro. Primeira vitória aqui, primeira vitória nossa no ano consecutiva e a primeira vitória fora. Estávamos precisando. Conseguimos quebrar três tabus importantíssimos hoje contra um adversário direto que é muito forte jogando em casa”, afirmou na entrevista coletiva.
O Rubro-Negro segue abrindo a zona de rebaixamento em 17º lugar na tabela de classificação, mas agora com 31 pontos, mesma pontuação do Santos, que aparece na 16ª posição, por ter vencido duas partidas a mais.
“Eu aceitei o desafio. Falavam que estava longe. Quando as coisas começam a acontecer mostra que eu estava certo. Não sei o que vai acontecer, mas a gente está vivo pela permanência”, disse o treinador. “Não olho [a tabela]. Se olhar para a tabela da Série A é loucura. Já é difícil de dormir. A gente tem que sair da zona. Quem vai entrar eu não sei. Agora é pensar no Corinthians”, completou.