Um homem identificado como Ronaldo Alexandre Vieira foi preso na noite desta quinta-feira (30), em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro (BA). Ele é um dos alvos da operação que investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado a dois dos traficantes mais procurados do Brasil.
De acordo com o g1, com essa prisão, seis dos nove mandados de prisão preventiva expedidos foram cumpridos. Dois suspeitos já estavam presos, e um segue foragido: Sérgio Luiz de Freitas Filho, conhecido como “Mijão”, “Xixi”, “2X” ou “Filha”, apontado como o principal chefe do PCC em liberdade.
Ronaldo estava com o mandado de prisão em aberto, e os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão em sua casa, em Mogi Guaçu (SP).
A operação também tem como alvo Álvaro Daniel Roberto, conhecido como “Caipira”, além de empresários, agiotas e influenciadores digitais investigados por participação no esquema.
De acordo com o Ministério Público, Sérgio Luiz de Freitas Filho e Álvaro Daniel Roberto estão foragidos há anos, e as últimas informações indicam que podem estar na Bolívia.
Presos nesta quinta-feira (30):
Eduardo Magrini, vulgo “Diabo Loiro”
Sérgio Luiz de Freitas Neto (filho do Mijão)
Renan Ferraz Castelhano
Maurício Conti
Bárbara Batista Borges
Ronaldo Alexandre Vieira
Já estavam presos:
Maurício Silveira Zambaldi, o “Dragão”
José Ricardo Ramos
Segue foragido:
Sérgio Luiz de Freitas Filho, conhecido como “Mijão”, “Xixi”, “2X” ou “Filha”

 
	    	





 
		    





