Uma funcionária do Colégio Estadual Prof. Edson Carneiro, no bairro de São Caetano, em Salvador, denunciou que, na última sexta-feira (31), quatro alunos da instituição tentaram envenenar duas professoras, ao colocar chumbinho em doces que seriam entregues a elas, com o objetivo de evitar a recuperação.
As professoras de inglês e matemática escaparam por pouco, já que o vice-diretor da escola ouviu os alunos comentando sobre o plano, os chamou para conversar, e eles confessaram o ato.
O restante das aulas do dia foi cancelado, e o caso foi registrado pelas professoras na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), da Polícia Civil da Bahia.
“Fomos para a delegacia. Chegamos lá por volta de quase meio-dia e saímos por volta das três da tarde. A delegada ficou estarrecida — não apenas pelo motivo da tentativa de envenenamento, mas pela idade dos alunos. Doze anos, todos os quatro. Três meninas e um menino”, afirmou a funcionária, em denúncia anônima.
Procurada pela reportagem, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil informou que oitivas e diligências estão em andamento na unidade especializada, enquanto laudos periciais são aguardados para esclarecer o fato.
Confira nota da PC na íntegra:
A Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) investiga uma denúncia de tentativa de envenenamento contra dois professores de um estabelecimento escolar no bairro São Caetano, na sexta-feira (31). De acordo com informações da ocorrência, quatro adolescentes planejavam entregar doces possivelmente envenenados aos docentes. Oitivas e diligências estão em andamento na unidade especializada enquanto laudos periciais são aguardados para esclarecer o fato.
Em nota a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que a denúncia está sendo apurada, e que a direção da unidade escolar já se reuniu com as famílias dos estudantes e equipes de saúde multidisciplinar, para prestar assistência à comunidade escolar.
Confira a nota da SEC na íntegra:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) apura denúncia sobre uma possível tentativa de envenenamento contra duas professoras da rede estadual. A direção da unidade escolar já se reuniu com as famílias dos estudantes e equipes de saúde multidisciplinar e presta assistência a toda a comunidade escolar. O caso foi registrado na Polícia Civil, que seguirá com as investigações.
A SEC reafirma seu compromisso com o bem-estar e a segurança de professores, funcionários e estudantes, para garantir um ambiente escolar propício a uma aprendizagem de qualidade para todos.













