O secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão (PP), rebateu a especulação levantada pela oposição de que o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) poderia desistir de disputar o Governo da Bahia em 2026 para concorrer a uma vaga de deputado federal.
Nesta sexta-feira (7), Cacá afirmou que aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT) “morrem de medo” da candidatura de Neto ao Palácio de Ondina.
“Eles ficam tentando criar retóricas, narrativas, e isso mostra o quanto é forte a pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia. O que vai levá-lo à vitória em 2026 é o desejo de mudança, que está no coração dos baianos”, disse.
Cacá esteve no ‘Mega Aulão IngreSSAr’, no Centro de Convenções, evento preparatório para estudantes que farão o Enem no próximo domingo (9).
Segundo ele, integrantes da base governista já admitem, nos bastidores, a possibilidade de derrota do PT no ano que vem.
“Isso já começou a ser admitido pelos próprios aliados de Jerônimo, que voltaram a percorrer a Bahia e passaram a enxergar fora da bolha. Eles sabem do tamanho da insatisfação que os baianos têm hoje com o governo do PT”, afirmou.
Federação União-Progressista
Sobre 2026, Cacá descartou a possibilidade de deixar o PP ou a Federação União-Progressista. Ele afirmou que permanece no bloco ao lado do União Brasil.
Questionado sobre correligionários que cogitam migrar para o PSB, presidido na Bahia pela deputada federal Lídice da Mata, o secretário disse que a decisão será individual.
“Temos a federação consolidada com o União Brasil, e em abril haverá uma janela partidária. Os deputados que não desejarem participar desse movimento vão buscar uma nova sigla”, disse.
Ele acrescentou que o convite feito por Lídice aos progressistas é legítimo, mas reafirmou o posicionamento do partido. “Os progressistas estarão na federação e vão caminhar com a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia”, concluiu.













