À medida que 2026 se aproxima e as articulações políticas se intensificam, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) foi surpreendido por duas baixas em sua base aliada.
Na semana passada, o deputado Nelson Leal (PP) deixou o grupo para assumir a coordenação da campanha de ACM Neto. Desta vez, quem migrou foi Cafu Barreto (PSD), ex-prefeito de Ibititá, reforçando a movimentação no cenário político baiano.
“Neto me convidou para coordenar a campanha, e acho que esse é o melhor caminho para a Bahia. Neto fez uma administração primorosa e extraordinária em Salvador, e vai promover a mesma transformação que o nosso estado está precisando”, afirmou Leal na ocasião.
A saída de Cafu Barreto, além de pegar o governador de surpresa, também surpreendeu o senador Otto Alencar (PSD), que criticou a movimentação nesta segunda-feira (17) e classificou a atitude como uma “falta de respeito”, em entrevista ao Política Livre.
Na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a movimentação acende um alerta, já que existe a possibilidade de outros deputados também migrarem para a base de ACM Neto.













