Uma tentativa de feminicídio chocou moradores da Rua da Paz, na sede de Mata de São João, na manhã deste domingo (16). O agressor, Olavo Gonzaga de Jesus, 68 anos, ex-candidato a vereador em 2008, teria tentado matar sua companheira, Aida Maria Paim de Jesus, 64 anos, após suposta discussão dentro da residência do casal.
Segundo relatos colhidos pelo Mais Região, a violência começou quando Olavo teria jogado álcool sobre a esposa e teria tentado atear fogo. Aida conseguiu impedir que as chamas se acendessem e correu em direção à varanda pedindo socorro. Nesse momento, Olavo teria pegado uma faca passando a golpeá-la. Os pedidos de ajuda foram ouvidos por vizinhos, que correram até o local, arrombaram o portão e retiraram a vítima já ferida.
Ao entrarem na residência, os moradores encontraram Aida caída, ensanguentada, e Olavo ainda segurando a faca. Para desarmá-lo e impedir que continuasse o ataque, os vizinhos utilizaram pedaços de madeira para contê-lo, conseguindo retirar a arma e imobilizá-lo. Em seguida, ambos foram levados pelos próprios populares ao Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas.
De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada pelo CICOM por volta das 9h50, Aida apresentava duas perfurações no antebraço, uma no braço e outra no tórax. O agressor tinha um corte na mão, decorrente da luta corporal com os moradores. No hospital, Olavo recebeu voz de prisão.
Por conta da gravidade dos ferimentos, Aida foi transferida para o Hospital Geral de Camaçari, onde permanece em estado delicado. Após ser apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João, o agressor foi encaminhado à Central de Flagrantes de Simões Filho (Ceflagre), onde está à disposição da Justiça.
O caso é investigado como tentativa de feminicídio.













