O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) criticou, nesta sexta-feira (14), a oposição a seu governo, afirmando que os opositores exploram a segurança pública do Estado para fins eleitorais. O petista reafirmou o compromisso de combater o crime organizado e as facções “sem dar folga” e que não está sendo leniente.
“Quem está achando que o governador vai fazer carinho nas facções está errado. Quem fala isso está mentindo. Sai do playground. Nós não estamos dando folga nisso”, disparou Rodrigues.
Ainda na declaração, o governador citou as operações que ocorrem nas cidades de Cachoeira, São Félix e Muritiba. Segundo ele, o Estado agiu de imediato e com o “braço forte” contra o conflito entre duas facções que agiam na cidade. A ação que envolve as polícias civil e militar busca coibir um conflito entre o Comando Vermelho e o Bonde do Maluco (BDM).
“Nós nos antecipamos. Antes de acontecer ali o fato, o secretário Marcelo [Werner] me ligou e me relatou o que estava ocorrendo. De imediato ele pediu que o Estado deveria ter o braço forte”, completou.













