A prefeitura de Lauro de Freitas decretou, no sábado (22), situação de emergência após estragos das fortes chuvas que atingiram a cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município e tem validade por 180 dias.
No decreto assinado pela prefeita Débora Régis (União Brasil) foi revelado que a cidade foi atingida por chuvas intensas nível II, conforme apontou a Defesa Civil. O fenômeno causou enxurradas e alagamentos, além da elevação dos níveis dos rios e canais que provocaram danos a diversos bairros.
Devido a isso, diversas famílias ficaram desabrigadas, visto que casas tiveram suas estruturas danificadas. Vias públicas e a rede de drenagem também foram prejudicadas.
Segundo o decreto, os danos causados na cidade superam a capacidade da prefeitura de responder, tornando necessário pedir assistência estadual e federal devido as necessidades humanitárias e ações de reconstrução. O decreto passou a vigorar no momento de seu decreto feito no último sábado.












