Quinze integrantes de uma facção criminosa foram capturados em uma grande ação deflagrada nesta terça-feira (18), batizada de “Operação Alta Potência 2”. A organização, que atua em parceria com um grupo criminoso de São Paulo, é investigada por envolvimento com tráfico de drogas e armas, além da prática de homicídios nas regiões de Jequié, Ipiaú e Itagibá, na Bahia. As forças estaduais e federais de segurança pública cumpriram 15 mandados de prisão no início da manhã.
Dos mandados cumpridos, 14 foram executados em território baiano e um no estado de São Paulo, na cidade de Guarulhos. O indivíduo detido em solo paulista era considerado peça-chave, sendo responsável pela movimentação financeira da facção. Cerca de 250 policiais participaram da “Operação Alta Potência 2”, com equipes atuando simultaneamente no cumprimento das ordens judiciais em quatro estados: Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.
Além das prisões, um membro da facção foi flagrado com arma e drogas na cidade de Gandu. Houve confronto durante o cerco, e o suspeito acabou ferido, sendo socorrido para uma unidade médica. No local da ocorrência, as autoridades apreenderam um revólver, munições, maconha e diversos celulares.













