O ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e especialista em segurança pública, Rodrigo Pimentel, destacou a atuação da polícia baiana e elogiou a gestão do governador Jerônimo Rodrigues na redução dos índices de violência no estado.
Pimentel não poupou elogios a polícia baiana e fez uma comparação com o Rio de Janeiro. “A polícia da Bahia é muito boa! Eles não querem perder a guerra. Eles não querem que Salvador vire o Rio de Janeiro. É fato!”, afirmou Pimentel em entrevista ao Flow Podcast na sexta-feira (31).
O especialista também comentou sobre os principais nomes da segurança estadual. Ele disse não conhecer pessoalmente o comandante-geral da PM, Coronel Magalhães, mas ouviu relatos positivos sobre sua gestão.
Sobre o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou: “Todo mundo fala bem do cara. Tem que trazer ele aqui também”.
Em relação aos indicadores de criminalidade no estado, Pimentel ressaltou que houve avanços nos últimos dois anos. “Jerônimo conseguiu reduzir a violência nos últimos 24 meses. Ele conseguiu uma redução de homicídios. Mas é lógico que essa redução é provocada pela energia da Polícia Militar e Polícia Civil”, explicou.













