A crise em São Francisco do Conde chegou a um ponto insustentável. A empresa GTS, responsável pela limpeza das escolas, enviou um comunicado devastador aos seus funcionários: nenhum colaborador deve se apresentar ao trabalho porque a Secretaria de Educação simplesmente não assinou o aditivo contratual. A empresa ainda revela que os salários estão atrasados há 6 meses e que existem 5 notas fiscais em aberto sem contar as de 2024, deixando vários funcionários na miséria e passando fome. O contrato segundo um secretário da gestão, perdeu prazo de aditivo de propósito: a intenção era queimar a Secretaria de Educação Vanessa Dantas e seu marido, deputado estadual e virtual candidato a prefeito, Rosemberg Pinto.
A estratégia é clara: todos adversários políticos da secretaria e “dama de ferro” de Grace Tanferi estão sendo destruídos e aniquilados. A primeira a ser fritada foi exatamente a secretária de Desenvolvimento Social e verdadeira primeira dama, Dona Nide Calmon, que foi fritada pela destruição do “Pão na Mesa”, supostamente orquestrado pela “Dama de Ferro”. Agora, o foco é destruir a pasta da educação e tirar literalmente Rosemberg do Jogo. Greice chegou a “comemorar” com Calmon a sua exposição. “Fale bem ou mal de mim, mas falem” teria dito a interlocutores.
Para 2028, a estratégia está desenhada: destruir aliados, amigos e até familiares para suceder o prefeito. Enquanto isso, povo sofre e Calmon segue “enfeitiçado”, completamente refém do poder de sedução política da “dama”, deixando a cidade sem reação. A Educação entrou em colapso. Sem limpeza, várias escolas não têm condições mínimas de funcionamento. Há unidades fechadas e outras operando em situação insalubre.
E para piorar a indignação, a Supernutre, empresa ligada a figuras próximas ao prefeito, recebeu quase 4 milhões de reais em merenda escolar e cestas básicas nos últimos 90 dias. A pergunta é inevitável: Se não está tendo aula, como é que tem merenda entregue? Quem está comendo essa merenda? Enquanto estudantes ficam sem aula, sem limpeza e sem estrutura, o dinheiro da merenda corre solto












