O número de adolescentes baleados em Salvador e na Região Metropolitana chegou a 58 neste ano de 2025, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado. Desse total, 38 não resistiram aos ferimentos. O levantamento reforça o alerta sobre a crescente exposição de jovens à violência armada nas ruas da capital baiana e de cidades vizinhas.
Na noite de quarta-feira (5), mais um caso entrou para as estatísticas. Ao menos três pessoas foram baleadas na Rua Mamorana, na Baixa do Cacau, em Capelinha de São Caetano. Entre as vítimas estavam dois adolescentes.
O ataque ocorreu por volta das 19h, quando um grupo de crianças e adolescentes jogava bola em frente às casas. Durante os disparos, uma menina de 12 anos, identificada como Yasmim Sacramento, foi atingida na cabeça e morreu no local. Um menino de 13 anos ficou ferido.
Além deles, Edson Ferreira de Oliveira, de 47 anos, também foi baleado e não resistiu. Há ainda a informação de uma quarta vítima — um jovem, de idade não confirmada — que teria sido atingida, mas não há detalhes sobre o estado de saúde.
As circunstâncias do ataque ainda são investigadas pela Polícia Civil, que apura a autoria e a motivação do crime.













