O Esporte Clube Vitória ganhou um respiro fundamental na luta para evitar a queda no Campeonato Brasileiro. O resultado do confronto direto entre Internacional e Santos, que terminou empatado em 1 a 1 no Beira-Rio nesta segunda-feira (24), beneficiou diretamente o Rubro-Negro Baiano. Com o placar da 34ª rodada, o Vitória se mantém fora da zona de rebaixamento (Z-4), ocupando a 16ª posição da tabela, com 39 pontos. O Santos é o primeiro time dentro da zona de risco, apenas um ponto atrás do Leão, enquanto o Colorado (Internacional) segue ameaçado, com dois pontos a mais que o time baiano.
Restando apenas três rodadas para o fim da competição, o Vitória reassumiu o controle do seu próprio destino na Série A. O clube baiano dependerá exclusivamente de seus resultados para confirmar a permanência e terá a vantagem de jogar duas partidas decisivas no Barradão, diante de sua torcida. Os próximos duelos são: Vitória x Mirassol, neste sábado (29), e Vitória x São Paulo, em 7 de dezembro. Entre esses jogos, o Leão faz sua última saída da temporada contra o Red Bull Bragantino.
A situação dos rivais diretos, como Ceará e Vasco da Gama, também joga a favor do Rubro-negro. O Ceará, por exemplo, foi derrotado e terá uma reta final duríssima, enfrentando Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, os três primeiros colocados do Brasileirão. Já o Santos enfrentará Sport, Juventude e Cruzeiro, que pode poupar titulares visando a Copa do Brasil.












