Classificado para Libertadores pelo segundo ano consecutivo, o Bahia já começou a planejar a temporada de 2026. Um dos primeiros passos é tentar manter os destaques da equipe, um deles, Everton Ribeiro. No tricolor desde 2024, o camisa 10 é considerado o principal destaque da equipe nas últimas duas temporadas e tem, inicialmente, seu contrato finalizado no final de 2025.
Apesar do contrato exigir metas para uma renovação automática, o Bahia decidiu manter o jogador, mesmo que elas não tenham sido alcançadas. No papel assinado, se Everton completasse ao menos 60 minutos em 60% das partidas, seu vínculo se estenderia para mais um ano automaticamente.
Após derrota para o Fluminense, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador da Seleção Brasileira reforçou sua vontade em continuar no clube baiano.
“Que a gente possa continuar aqui essa história que está sendo escrita, com alguns capítulos bonitos e algumas intercorrências pelo caminho, mas espero que a gente possa continuar fazendo esse clube crescer cada vez mais”, declarou.
Com 36 anos, Everton se consolidou no Bahia mesmo após chegar em um estágio final da carreira. Seus primeiros títulos em solos soteropolitanos vieram em 2025, com 1 Campeonato Baiano e 1 Copa do Nordeste. Até o momento, foram 121 partidas, nove gols e 16 assistências usando a camisa azul, vermelha e branca. Além disso, claro, o camisa 10 foi fundamental para as duas classificações consecutivas do Bahia para a Libertadores.












