O Bahia conheceu o caminho que terá de passar para chegar à fase de grupos da Libertadores. A Conmebol realizou o sorteio dos confrontos das fases preliminares da principal competição continental da América do Sul, nesta quinta-feira (18), na sede da entidade em Luque, no Paraguai. O Esquadrão de Aço estreia na segunda fase contra o O’Higgins, do Chile, no dia 4 de fevereiro.
O primeiro jogo do confronto será no Chile. Enquanto que a decisão da vaga será na Arena Fonte Nova, no dia 11 de fevereiro. Vale lembrar que passando desta etapa, o perdedor garante ao menos uma vaga na fase de grupos da Sul-Americana.
Quem avançar entre Bahia e O’Higgins para a terceira fase vai enfrentar o vencedor do embate entre Representante da Bolívia e Deportivo Táchira (VEN) e depois do confronto com o Tolima (COL). As partidas estão programadas para os dias 4 e 11 de março. Quem ganhar, entrará nos grupos da competição.
O sistema de disputa permanece o mesmo da edição de 2025. Em todos os mata-matas, o gol fora de casa não é critério de desempate, caso o placar agregado termine em igualdade, a decisão será nos pênaltis.












