O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será seu candidato à Presidência da Repúblicanas eleições de 2026. A definição foi comunicada por aliados próximos nesta semana. Mesmo preso na Polícia Federal em Brasília, Bolsonaro tem articulado o futuro político do grupo.
De acordo com o colunista Igor Gadelha, do jornal Metrópoles, interlocutores disseram que o ex-presidente avalia que Flávio tem condições de ganhar força nacional à medida que assumir postura de pré-candidato e intensificar agendas pelo país.
A estratégia inclui ampliar viagens, participar de eventos com militantes e governadores aliados e assumir embates diretos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para Bolsonaro, Flávio reúne capacidade de unificar o PL e conta com palanques, especialmente em São Paulo, com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), e no Rio de Janeiro, com Cláudio Castro (PL).
Dentro da família, Flávio também é visto como a opção que transmite maior “previsibilidade” para o meio político e econômico, por apresentar perfil mais moderado que o dos irmãos.
Com isso, a previsão é que Michelle Bolsonaro não dispute a Presidência, mas concorra ao Senado pelo Distrito Federal.












