O Brasileirão chegou à sua reta final com emoção para todos os lados: título confirmado, briga intensa contra o rebaixamento e disputa quente por vaga na Libertadores.
É campeão!
O Flamengo é oficialmente o campeão brasileiro de 2025. O time carioca derrotou o Ceará por 1 a 0 no Maracanã, nesta quarta-feira (3), com gol de Samuel Lino, e conquistou seu oitavo título da elite nacional.
A vitória não apenas fechou a conta na disputa pela taça, já que acabou com as chances de ser alcançado pelo Palmeiras, como também esquentou a vida do Ceará na luta contra o rebaixamento.
Com o tropeço, o Vozão estacionou nos 43 pontos e entrou na rodada final pressionado. Na última partida, encara justamente o Palmeiras, vice-líder da competição. A derrota ainda abriu uma porta para o Vitória, que chega à rodada final com chance real de escapar do Z-4, mas sem depender apenas de si.
Última cartada
O Leão da Barra voltou ao Z-4 após ser atropelado pelo RB Bragantino e viu suas chances de queda dispararem, passando de 30,5% para cerca de 65%, segundo a UFMG. Agora, o Rubro-Negro precisa fazer o dever de casa no Barradão contra o São Paulo, no domingo (7), às 16h, e torcer por tropeços de ao menos um dos concorrentes diretos.
Os resultados combinados que podem salvar o Leão envolvem os jogos do Fortaleza, que visita o Botafogo, Ceará e Santos, que recebe o Cruzeiro.
Glória eterna
O Bahia fez sua parte na Arena Fonte Nova e venceu o Sport por 2 a 0, mantendo vivo o sonho de encerrar o Brasileirão no G-5. O Tricolor chegou aos 60 pontos, colou no Fluminense, que tem apenas um ponto acima, e reza por um tropeço do Botafogo contra a Raposa nesta 37ª rodada para chegar à última rodada dependendo só de si.
Na rodada final, o Esquadrão visita o Tricolor das Laranjeiras no Maracanã, enquanto o Fogão pega o Leão do Pici no Nilton Santos. A disputa promete ser acirrada entre os três.
E tem mais: caso o campeão da Copa do Brasil já esteja garantido na fase de grupos da Libertadores, a sexta colocação abre vaga direta.











