O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reagiu nesta sexta-feira (5) ao anúncio de Jair Bolsonaro (PL) de que o senador Flávio Bolsonaro será o indicado do ex-presidente para disputar o Palácio do Planalto em 2026. Para o gestor, o melhor nome da oposição é o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
“O que nós vamos trabalhar é para que possamos ter uma candidatura única, aquela que possa não só vencer as eleições, mas também governar o Brasil. O nosso candidato que já havia sido colocado, que está aí trabalhando em cada pesquisa, vem aparecendo com um desempenho melhor é Ronaldo Caiado, o melhor governador do Brasil. Esse é o nome que, caso haja um consenso, a gente vai convergir”, afirmou durante a abertura do Natal Luz Salvador no Centro Histórico.
Bruno Reis avaliou que a indicação de Flávio Bolsonaro não encerra o debate dentro da oposição e disse que vários nomes seguem no jogo. “É óbvio que se proceder e for verídica essa posição do nome de Flávio Bolsonaro colocado nesse processo, é mais um, como o nome do governador Romeu Zema de Minas Gerais, Ratinho Jr. do Paraná, Eduardo Leite do Rio Grande do Sul. Agora cabe às oposições sentarem e discutirem se é possível chegar a um consenso em torno de um único nome. Senão, é cada um seguir seu caminho e o povo decidir quem é o melhor para governar o Brasil nos próximos quatro anos”, analisou.
O prefeito ainda comentou que a escolha do ex-presidente em não apoiar Tarcísio de Freitas (Republicanos), que vinha sendo o preferido de parte da direita, não muda sua articulação na Bahia.
“O baiano caiu nessa história na eleição passada, no golpe que foi dado de que era necessário ser do mesmo partido do presidente. Se fosse necessário ser do mesmo partido do presidente, não era preciso pedir quase 30 bilhões de reais de empréstimo, porque o Governo Federal repassaria os recursos para as obras, para as parcerias. Eu, quando recorro a empréstimos, é porque não conto com convênios do Governo do Estado”, pontuou.












