Um homem foi preso e três motos com restrição de roubo foram recuperadas durante uma perseguição policial na noite de terça-feira (2), em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com informações da PM, a ação, conduzida pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 12º BPM, começou após a denúncia de um assalto a uma motocicleta Yamaha Lander vermelha na região de Cascalheira. A guarnição localizou o veículo em alta velocidade, seguindo em direção a uma localidade conhecida como Machadinho.
Embora o condutor tenha se escondido inicialmente em uma área de mata, ele e mais dois motociclistas foram avistados em seguida, pilotando motos de modelos semelhantes, o que levantou a suspeita de que estariam envolvidos em um esquema de clonagem.
Na tentativa de abordagem, os motociclistas desobedeceram à ordem de parada. Um suspeito conseguiu fugir, outro abandonou a moto e pulou um muro, mas o terceiro indivíduo foi capturado. O suspeito confessou ter participado do roubo e revelou ter adulterado as características da própria moto com fitas e lacres para dificultar a identificação. Além disso, o preso informou que havia outra motocicleta roubada escondida.
Uma segunda moto roubada, uma Honda CG 160 vermelha (OUT 4A65), foi recuperada, juntamente com a Yamaha Lander (SKE 0F70). O homem e todo o material apreendido, incluindo diversas ferramentas, foram conduzidos à 18ª Delegacia Territorial, onde o caso foi registrado.











