O Vitória entra em campo nesta quarta-feira (3) para o penúltimo e mais decisivo confronto na busca pela permanência na Série A de 2025, enfrentando o RB Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques. O Leão chega com moral, embalado por uma invencibilidade de cinco jogos, acumulando três vitórias e dois empates nas últimas rodadas.
Atualmente na 15ª posição, o Vitória soma 42 pontos, estando apenas um ponto à frente de Santos e Inter, que iniciam a zona de rebaixamento. Caso vença o Bragantino e os rivais diretos percam, o time baiano garante a vaga na elite do futebol brasileiro.
Para o confronto contra o “Massa Bruta”, o técnico Jair Ventura vai ter o desfalque do zagueiro Edu, que se machucou no jogo contra o Mirassol. Zé Marcos deve ser o substituto. A expectativa é que o restante da escalação seja mantido, repetindo a equipe que conquistou a vitória por 2 a 0 no último sábado (29).
O RB Bragantino, atual 12º colocado com 45 pontos, está três pontos à frente do Vitória, mas não vive um bom momento, vindo de duas derrotas consecutivas. O time paulista terá o retorno do meia Bruno Praxedes, que cumpriu suspensão na rodada anterior.
O Vitória deve ir a campo com Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga e Zé Marcos; Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira e Ramon; Aitor, Erick e Renato Kayzer.
O RB Bragantino pode iniciar a partida com Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e Jhon Jhon; Gustavo Neves, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha.












