O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou nesta segunda-feira (8) a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de lançar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como o nome para a disputa presidencial de 2026. O anúncio foi feito pelo próprio senador na semana passada.
Tarcísio afirmou que sua lealdade a Bolsonaro é “inegociável” e contou que esteve reunido com Flávio na sexta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, onde ouviu diretamente sobre a escolha. As informações são do Metrópoles.
“Ele disse, o Flávio, da escolha que o Bolsonaro fez pelo nome dele. E é isso. O Flávio vai contar com a gente. Ele tem uma grande responsabilidade a partir de agora, ele se junta a outros grandes nomes da oposição”, declarou.
O governador é apontado por integrantes do Centrão e por setores do mercado financeiro como o nome mais forte da oposição. A confirmação da pré-candidatura de Flávio também provocou reação entre investidores, com queda na Bolsa de Valores e alta do dólar após o anúncio.












