O influenciador baiano Franklin Reisanunciou, na manhã desta segunda-feira (15), que deixará de utilizar a tornozeleira eletrônica determinada pela Justiça. A informação foi divulgada por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, no qual ele celebrou o momento.
“Vai devolver tudinho, em nome de Jesus! Vou lá entregar tudo para eles, isso aqui não me pertence não, tá bom? Hoje é dia, com fé em Deus e em nosso Senhor Jesus Cristo”, afirmou.
Franklin utilizava o equipamento desde maio deste ano, quando foi solto e passou a cumprir medidas cautelares impostas pela Justiça, incluindo o monitoramento eletrônico.
O influenciador é investigado por suspeita de integrar um grupo criminoso envolvido em lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, por meio de jogos de azar e rifas ilegais na internet.
A apuração faz parte da Operação Falsas Promessas, que também resultou na prisão de outros influenciadores digitais, entre eles Nanan Premiações e Ramhon Dias.
Conhecido pela personagem Neka, pelas gravações com Cristian Bell e pelas participações no reality “Rancho do Maia”, Franklin possui mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Segundo as investigações, ele teria utilizado a visibilidade nas redes sociais para atrair apostadores. De acordo com o g1, a polícia identificou movimentações financeiras suspeitas que ultrapassam R$ 6 milhões em suas contas.











