O senador Jaques Wagner (PT) comemorou, em suas redes sociais, os dados do IBGE que apontam redução na extrema pobreza do Brasil. De acordo com o ex-governador da Bahia, o resultado dos índices são prova da gestão do presidente Lula (PT), que expandiu o acesso à educação, saúde e moradia.
“Milhões de pessoas saíram da pobreza e da extrema pobreza, recebendo oportunidades que mudam destinos: acesso à educação, saúde, moradia e dignidade. Mais do que números, são histórias de esperança, de famílias que voltam a sonhar e acreditar no futuro”, escreveu o político.
Wagner ainda agradeceu ao presidente do Brasil por cuidar das pessoas mais vulneráveis da sociedade brasileira. “Obrigado, presidente Lula, por fazer do Brasil um país que cuida de quem mais precisa”, celebrou.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na quarta-feira (4), houve uma redução de 27% no índice de pessoas em situação de pobreza, em 2023, já em 2024, a redução foi de 23%. Assim, foram cerca de 8,6 milhões de pessoas que deixaram a condição de pobreza no Brasil.
Além disso, também foi registrado pelo IBGE que, pelo menos, 1,9 milhão de pessoas também saíram da condição de miséria.












