O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), preferiu não se pronunciar sobre as decisões tomadas, na quarta-feira (10), pelo Congresso Nacional, em relação aos mandatos dos deputados Glauber Braga (PSOL-RJ) e Carla Zambelli (PL-SP). Ambos os parlamentares eram alvo de pedidos de cassação, mas a casa legislativa optou por não cassar nenhum dos dois.
O psolista, teve uma punição de seis meses de suspensão das atividades parlamentares por quebra de decoro. Enquanto isso, Zambelli, que está presa na Itália, teve seu mandato salvo pela votação de sua cassação, que não teve votos suficientes.
“Eu prefiro falar da iniciativa de comportamento do nosso presidente. O Lula (PT) tem demonstrado como se monta um arranjo político de relacionamento institucional. O Congresso Federal tem tido comportamento de grupos partidários individuais e o Lula tem dialogado com todos”, disse o governador da Bahia.
Jerônimo continuou afirmando que o presidente do Brasil tem buscado todos os grupos para debater assuntos que são do interesse nacional e não só de um grupo, como a segurança e soberania nacional.
“O Lula tem demonstrado nessa capacidade de dialogar com a câmara, com o senado e conosco, governadores dos estados, uma agenda positiva do Brasil. Não é um governo de ódio, de intransigências e de esquecimento de pautas importantes. Eu prefiro destacar o que o Lula vem fazendo com a imagem da política brasileira”, concluiu.












