O Jornal Candeias, jornal mais acessado que bateu 105 mil seguidores, marca registrada e reconhecida pela seriedade, compromisso e qualidade da informação, vem a público esclarecer um fato que tem gerado confusão entre leitores e seguidores nas redes sociais.
Nos últimos meses, uma página intitulada “Jornal Candeias Agora” passou a circular utilizando um nome semelhante ao do nosso veículo, o que tem levado parte do público a acreditar, equivocadamente, que se trata de um canal oficial do Jornal Candeias, ou uma página reserva da Jornal Candeias. Não é!
Esclarecemos que essa página NÃO faz parte do Jornal Candeias, não possui qualquer vínculo institucional, e não representa nossa linha editorial, nossa equipe ou nossos valores jornalísticos. O uso do nome “Jornal Candeias Agora” acaba por atrapalhar a nossa marca. Além disso, a e referida página tem se utilizado conteúdos produzidos por nossa redação sem autorização, sem citação e violando direitos autorais e comprometendo a integridade do trabalho jornalístico que construímos com responsabilidade ao longo dos anos.
Há meses entramos em contato com o veículo solicitando a reparação da ligação, sem sucesso.
Reforçamos que todas as notícias, comunicados oficiais e produções jornalísticas do Jornal Candeias são divulgados exclusivamente nesse canal e não temos página reserva.
Por fim, informamos que o Jornal Candeias Oficial já está adotando as medidas cabíveis para proteger sua marca e garantir que a população continue tendo acesso a informações responsáveis, éticas e transparentes — princípios que sempre norteiam a nossa trajetória.











