A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (22), o segundo suspeito de participar do assassinato de três técnicos de internet no bairro de Marechal Rondon, em Salvador. As investigações indicam que o crime foi motivado por uma desconfiança dos traficantes, que acreditaram que os trabalhadores estariam instalando dispositivos de monitoramento para grupos rivais na região. As vítimas, identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza (44), Jackson Santos Macedo (41) e Patrick Vinícius dos Santos Horta (28), foram encontradas mortas no dia 16 de julho.
De acordo com as autoridades, o homem detido, cujo nome não foi divulgado, teria sido o responsável por monitorar as vítimas antes de serem levadas para o bairro do Alto do Cabrito. No local onde os corpos foram abandonados, os técnicos apresentavam marcas de tiros e estavam com as mãos e os pés amarrados. Esta nova prisão faz parte de uma série de ações que já resultaram na captura de outro envolvido, no domingo (21), e na morte de um terceiro suspeito durante confronto com a polícia.
O desdobramento das investigações aponta ainda para a participação de um adolescente no crime brutal. A advogada do jovem já se apresentou à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e se comprometeu a levar o cliente à unidade especializada nos próximos dias.












