Profissionais que atuam na instalação e manutenção de serviços de internet realizam, na manhã desta terça-feira (17), uma manifestação em Salvador com o objetivo de cobrar mais segurança para a categoria. O protesto acontece em frente ao Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), local onde o governador Jerônimo Rodrigues mantém agenda de despachos.
O ato ocorre após três trabalhadores do ramo serem torturados e executados por traficantes do Comando Vermelho, após a empresa onde trabalhavam se negar a pagar uma propina no valor de R$10 mil. Segundo os manifestantes, técnicos responsáveis pela instalação dos serviços de internet têm sido alvo de ameaças constantes do tráfico de drogas em áreas dominadas por facções criminosas.
Durante o protesto, os manifestantes também prestaram solidariedade às famílias das vítimas mortas enquanto exerciam a função.
Até a última atualização, não havia confirmação de reunião entre representantes do movimento e integrantes do governo estadual.











