O senador Otto Alencar (PSD) criticou neste domingo (4), a escalada de tensão entre Estados Unidos e Venezuela, após a prisão do presidente venezuelano Nicolás Maduro durante uma ação militar norte-americana em Caracas. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que não há “lado certo” no conflito e atacou os líderes dos dois países.
O parlamentar baiano classificou Maduro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como “dois homens com distúrbios mentais”. Segundo o senador, ambos agiram de forma equivocada no conflito internacional.
“Maduro fraudou loucamente as eleições e impôs uma ditadura de esquerda. O outro, Trump, ganhou no voto a eleição da maior potência do mundo e usa a força contra a soberania dos venezuelanos e o direito internacional. Dois errados nunca acertam. Entre dois delinquentes, fico com o mais fraco: caiu de Maduro”, disse Alencar.
No sábado (3), os Estados Unidos lançaram um ataque contra a capital venezuelana, Caracas, que resultou na prisão de Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores. O casal foi levado para Nova York, e o presidente venezuelano deve responder a acusações de tráfico internacional e terrorismo.
De acordo com informações da imprensa internacional, a operação foi planejada ao longo de meses e contou com agentes infiltrados, além do uso de informantes para monitorar a rotina e a localização de Maduro antes da ação militar.












