Um homem suspeito de comercializar bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (5), em Feira de Santana, na Bahia. Segundo informações, as investigações iniciais indicam que o suspeito, cuja identidade não foi divulgada, atuava na venda de bebidas em diferentes municípios do estado. A polícia ainda apura a extensão da distribuição do produto adulterado.
Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), até o momento foram confirmados sete casos de intoxicação por metanol e um óbito. Outros oito pacientes chegaram a ser considerados suspeitos, mas tiveram o diagnóstico descartado após exames. Não há confirmação se as bebidas vendidas pelo homem preso nesta segunda estão diretamente relacionadas aos casos registrados.
A vítima fatal foi identificada como Vinícius Oliveira Vieira, morador de Ribeira do Pombal, no interior do estado. Ele estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, mas não resistiu às complicações causadas pela intoxicação.
Em ação conjunta, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Ribeira do Pombal determinaram a lacração do depósito de bebidas onde o material suspeito foi adquirido. As investigações seguem para identificar outros envolvidos na comercialização e possíveis novos pontos de venda.












