O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (20) que ainda não tem candidatos definidos para as eleições municipais de 2024 em Candeias e São Francisco do Conde, duas cidades da Região Metropolitana de Salvador. A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa que aconteceu após a entrega do complexo educacional em tempo integral na cidade de São Francisco do Conde, uma obra que custou R$ 30 milhões e beneficiará cerca de 1.200 estudantes.
Segundo o governador, ele não pretende impor sua posição nos municípios onde há divergências entre as forças políticas aliadas. “Eu sou da construção e se em algum município eu não conseguir a unidade, eu vou ter que respeitar. Já temos município, a exemplo de Juazeiro, que tinham oito pré-candidatos. Nós estamos trabalhando, amadurecendo. Vai chegar uma hora que a gente vai colocar na mesa como é que a gente faz”, disse.
Ele citou também o caso de Feira de Santana, onde o deputado federal Zé Neto (PT) foi o nome de destaque, mas precisou dialogar com o partido e outras lideranças para consolidar sua candidatura. “Candeias também nós temos um cenário assim.
Por que não lançou ainda? Porque a gente precisa dialogar com as outras frentes. Não é assim, temos um candidato que não adianta. Eu não vou sair correndo no escuro sem construir um ambiente seguro para fazer uma pré-campanha, depois uma campanha, tenho a certeza que vamos fazer a disputa. A vitória já é outra coisa, mas vamos trabalhar pra ganhar”, afirmou.