Na manhã desta sexta-feira, 01 de março, cerca de 30 alunos do Colégio Militar de Candeias passaram mal e tiveram de ser atendidas pelo SAMU e nas unidades de emergência do município no Centro Médico Luiz Viana Filho e Hospital Ouro Negro.
Os alunos da escola militar teriam ficado mais de 2 horas “em forma” no pátio da escola na manhã de hoje. Segundo relatos das redes sociais a ação extrapolou o limite físico dos mesmos. “Minha filha falou que eles ficaram de 7 até às 9 em forma” disse uma mãe ao Jornal Candeias. Segundo os relatos, as crianças ficaram sem se alimentar até as 09 horas, quando começaram os desmaios.
Por volta das 09:20 a base do SAMU foi acionada para o socorro aos alunos. Todas as unidades foram acionadas para a escola que fica ao lado da Central de Atendimento e iniciaram os atendimentos, além dos alunos que foram levados para o Luís Viana. Uma ala da unidade precisou ficar reservada para o atendimento. Segundo médicos ouvidos por nossa reportagem os principais sintomas relatados pelos jovens foram de desmaios e enjoos, o que levou a alguns pais sugerirem um vazamento de gás na escola que foi acabou de ser construída
O Jornal Candeias, ouviu o Diretor Pedagógico da escola estadual, Robert Cruz que negou o fato. Hoje, ocorreu a primeira parada militar do ano, e o tempo que os alunos ficaram expostos ao sol, sem se alimentar e nem beber água, pode ter sido decisivo para os desmaios sucessivos que ocorreram. Diversas mães e pais estão neste momento no Luís Viana até os pacientes que estão em observação serem atendidos.