Após uma série de reviravoltas, Isabelle, Lucas Henrique e Yasmin acabaram formando o 12º paredão do Big Brother Brasil 24, na noite deste domingo (10).
A definição dos emparedados iniciou já na disputa pela liderança, quando os quatro primeiros brothers que deixassem a prova de resistência sofreriam punições. Dentro desta dinâmica, Lucas Henrique foi indicado direto ao paredão, enquanto Yasmin recebeu a sanção de não poder ser imunizada.
Anjo da semana, e já na berlinda sem a possibilidade de ficar imune, o professor de capoeira decidiu salvar sua maior aliada: Leyde Elin.
Grande protagonista na semana, ele também arrematou o poder curinga e conquistou o “poder absurdo”, que lhe deu a oportunidade de salvar um alvo da líder Beatriz. Ele, então, decidiu salvar Pitel.
“É uma pessoa também que eu admiro muito, a gente troca muita ideia, se fortalece aqui no jogo. E essa semana, como diz a música ‘ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro’, então esse paredão ela não vai não”, justificou o brother, citando a música “Sujeito de Sorte”, de Belchior.
Na sequência, foi a vez da líder Bia anunciar sua indicação. “Hoje eu vou indicar a Yasmin, pelos últimos acontecimentos que teve na casa, Tadeu. Acho que falta posicionamento. No último Sincera que teve, ela deixou claro que quem estivesse próximo do Davi ou passasse a mão na cabeça dele – sendo que eu não tenho nada a ver com a confusão deles dois – iria ser sim opção de voto. E eu não esperava isso dela, porque eu tinha um carinho, uma conexão com ela, mesmo sendo pequena, mas eu tinha”, justificou.
“Então, se eu vou ser uma possível opção de voto, é um ato de me defender também. E também por achar que não teve posicionamento da parte dela”, concluiu a líder.
Depois disso, chegou a hora dos participantes voltarem no confessionário. Com o quarto fadas em minoria, Matteus acabou sendo o mais votado, com seis votos.
Na sequência, para a surpresa dos brothers, Tadeu Schmidt informou que a pessoa imunizada pelo “poder absurdo” teria que indicar mais alguém para o paredão. Pitel, então, escolheu Isabelle. “Com quem eu tenho menos proximidade”, justificou.