O líder do Governo Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto, apontou que não significa ir na contramão, ao reafirmar que o PT irá caminhar com Calmon na eleição de 2024. As informações são do site Off News
A declarações do petista ocorre em meio às críticas das deputadas Olívia Santana e Alice Portugal, e manifestação da candidata do PCdoB ao Executivo de São Francisco do Conde, Ró Valentim. As comunistas alegam que há uma indicação de Jerônimo caminhar prioritariamente com quem fez sua campanha em 2022.
“Não, eu não acho que vai na contramão de nada. A minha posição em São Francisco do Conde é a posição do PT. O PT decidiu manter a aliança histórica PT-PP PP-PT. Nós estamos já há 15 anos nessa caminhada. Então, eu não posso fazer diferente”, apontou o petista durante entrega de equipamentos da saúde pelo governo do Estado, em Salvador, nesta segunda-feira (25).
“A minha adversária, há 4 anos atrás, foi exatamente do União Brasil, a irmã da atual pré-candidata prefeita Ró Valentim. Há 15 dias, sei lá, há um mês atrás, eles estavam no União Brasil e foi a nossa adversária”, pontuou o petista.
“Localmente, eu tenho uma dificuldade de construir uma mudança. Ela, mudar para ela pode não fazer a diferença, mas para mim faz muito porque eu faço política com o olhar de lealdade e com compromisso com o futuro, fortalecendo o meu partido que é o Partido dos Trabalhadores”, ressaltou Rosemberg Pinto.