Após ter prisão determinada pela Polícia Militar devido a um Processo Administrativo Disciplinar, os policiais Lázaro Alexandre Pereira, o Alexandre “Tchaca”, e Ivan Leite, devem ficar detidos por 15 dias, no Batalhão de Polícia de Choque.As informações são do Aratu on
De acordo com nota enviada pelo Departamento de Comunicação Social da PM dupla, que também atua como influenciadores digitais, ainda não foi presa e a detenção deve acontecer “após conclusão do processo de apuração de conduta disciplinar”.
“Tchaca Tchaca” e Ivan foram punidos por violações da conduta policial após publicarem um card político-partidário. A defesa de “Tchaca” afirma que ele não postou, não repostou e não veiculou em lugar algum. Já o sargento Ivan argumentou que ele compartilhou o cartão publicitário por considerá-lo relevante para a categoria, sem intenção de má-fé.
O encarregado do julgamento, em seu relatório, concluiu pela responsabilização de Ivan, diante da conduta praticada, e o arquivamento do caso de Tchaca. No entanto, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, contrariou o relator e determinou a prisão do influenciador.