O treinador de diversos clubes do interior baiano, Quintino Barbosa, mais conhecido como Barbosinha, morreu na manhã desta terça-feira, 16, em Salvador. Ele tinha 59 anos e estava internado no Hospital das Clínicas, onde se recuperava após uma cirurgia para tratar de um câncer.
A informação foi confirmada por amigos próximos ao ex-treinador. Nos últimos meses, Barbosinha estava atuando como coordenador técnico do Esporte Clube Jacuipense, que está disputando o Brasileirão da Série D.
“Aos 59 anos, Barbosa faleceu na manhã desta terça-feira, após complicações em uma cirurgia realizada para retirada de um tumor que se encontrava instalado em um dos seus rins”, confirmou também o Leão do Sisal por meio de nota.
Nos últimos anos, Barbosinha sofreu com alguns problemas de saúde, que resultaram em internações. Em 2020, ele sofreu um mal-súbito e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio), em Feira de Santana.
No fim do ano passado, Barbosinha chegou a ser novamente internado, dessa vez, no Hospital Eládio Lasserre, em Salvador, com uma condição de anemia profunda. Uma campanha de doação de sangue chegou a ser realizada em prol do ex-treinador na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).