Dois policiais militares, com atuação em Salvador, foram presos nesta terça-feira, 16, acusados do crime de extorsão contra um comerciante, cometido em fevereiro de 2022. O homem teria sido abordado por policiais à paisana que o obrigaram a realizar transferências bancárias sob ameaça.
Pouco mais de dois anos depois, a polícia expediu os mandados de prisão contra os dois policiais militares, que ainda estavam na ativa. De acordo com a Polícia Civil, esses mandados foram cumpridos na manhã desta terça-feira, quando a dupla foi levada ao Batalhão de Choque. A audiência de custódia deve acontecer ainda na manhã desta quarta-feira, 17.
“A Polícia Civil da Bahia cumpriu mandado de prisão preventiva contra dois policiais militares, pelo crime de extorsão. De acordo com as investigações da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), em 2022, a dupla abordou um homem no bairro do Stiep, identificou-se como sendo da Polícia Civil e passou a ameaçar levar a vítima para a Central de Flagrantes caso não houvesse o pagamento de uma quantia em dinheiro. Os dois já passaram pelos exames de lesões corporais de praxe e ficarão custodiados, à disposição da Justiça”, diz a nota da Civil.