Na tarde desta quinta-feira, 18, foi realizado o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil de 2024, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com 16 equipes garantidas nesta fase do torneio, o Esporte Clube Bahia vai enfrentar o Botafogo na 4ª fase da competição, com a primeira partida acontecendo no Rio de Janeiro, com data base para o dia 31 de julho, e o duelo de volta está programado para o dia 7 de agosto, na Arena Fonte Nova..
Ambas as equipes já se enfrentaram na temporada, mas pelo Brasileirão Série A, onde o Tricolor de Aço levou a melhor, em duelo disputado no Nilton Santos, ao vencer por 2 a 1. Porém, o duelo entre as equipes esquentou após um posicionamento do CEO do Botafogo, Textor em relação ao Bahia e Grupo City.
Na tarde da última quarta-feira, 17, o proprietário da SAF do Botafogo, Jhon Textor, se envolveu em polêmica ao citar o Bahia. Segundo o empresário, o Esquadrão é uma grande ameaça para o futuro do futebol brasileiro:
“Se não fizermos alguma coisa sobre o Fair Play financeiro aqui, deveria ser um teto salarial, porque não tem os problemas que a Europa tem com teto salarial. Seria um limite contido internamente. Você não poderia gastar mais do que essa quantidade de dinheiro e garantiria que o fluxo ajudasse os jogadores ao longo de todos os níveis. É possível fazer isso de forma bem saudável. Se você fizer isso ou nada, e esse é meu aviso para Corinthians, Palmeiras, Flamengo… Se não fizermos algo, vamos acordar daqui a 70 anos, sob a atual estrutura administrativa, com as pessoas que estão aqui hoje, o Bahia vai ganhar o Campeonato Brasileiro em 17 de cada 20 anos”, afirmou Textor.