Em meio a um clima de insegurança pública e protestos de mototaxistas por segurança na cidade de Candeias, onde mais de 20 motos foram furtadas nos últimos dias, o governador do PT, Jerônimo Rodrigues, irá participar da convenção que homologará a candidatura de sua aliada no município, Marivalda da Silva, da federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV.
Apesar de Marivalda ter excluído o governador das últimas postagens em suas redes sociais e estar se apresentando nas ruas apenas como candidata de “Lula”, o governador foi convencido pelo presidente do partido no estado, Éden Valadares, a participar do evento. A campanha da petista na cidade decidiu excluir Jerônimo das imagens devido ao alto índice de reprovação do governador na Região Metropolitana e ao fato de Jerônimo ter autorizado o Avante, outro partido da base do governo, a receber a filiação de sua antiga adversária, Tonha Magalhães. Segundo aliados de Tonha, no acordo, quem estiver à frente nas pesquisas que serão realizadas na semana que vem será a candidata oficial do governo.
O evento de Marivalda acontecerá no próximo dia 2 de agosto, uma sexta-feira, a partir das 13h, na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, no centro da cidade, e o de Tonha Magalhães no domingo, dia 5 de agosto. “Com a convenção, marcamos o início da caminhada rumo à prefeitura da nossa cidade”, afirmou Marivalda.