O pugilista baiano da cidade de Conceição do Almeida, Keno Marley, estreou com vitória nas Olimpíadas de Paris. O representante brasileiro na categoria peso pesado (até 92 kg) venceu neste domingo (28) o inglês Patrick James Brown em luta válida pelas oitavas de final. Se vencer o próximo combate, já garante a medalha de bronze e segue vivo no sonho do ouro.
Keno tem 24 anos, foi vice-campeão mundial mundial há três anos e ganhou os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018. Favorito na primeira luta, o baiano dominou as ações, mostrou mais volume e acertou uma quantidade maior de golpes.
A Bahia tem muita tradição no boxe olímpico e é o estado brasileiro com o maior número de medalhas. Ao todo, foram dois ouros, uma prata e um bronze. É a metade de todas as conquistas de nosso país. Os nossos dois campeões foram Róbson Conceição (Rio 2016) e Hebert Conceição (Tóquio 2021). Também em Tóquio, Beatriz Ferreira conquistou a prata. E a nossa história de conquistas começou com Adriana Araújo, bronze em Londres (2012).