á virou rotina. Ganhando, perdendo ou empatando, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, critica com veemência o estado do gramado da Fonte Nova. Na entrevista coletiva realizada nesta terça (30), no Estádio Nilton Santos (RJ), o treinador voltou a falar no assunto.
A conversa com a imprensa foi após o empate por 1 x 1 contra o Botafogo pela Copa do Brasil. O Bahia jogou bem – mais uma vez – atuando em um campo de grama sintética e Ceni aproveitou para cobrar mudanças na Fonte Nova. “Para mim, é melhor jogar em um gramado sintético como este, do que jogar no gramado que a gente joga. É muito melhor para a gente jogar aqui. Hoje fizemos um segundo tempo de mais controle de jogo, claro que ainda tem o que melhorar. Se não fosse com o propósito político de levar jogos da Seleção, seria algo para se pensar [gramado sintético na Fonte Nova]”, disse Ceni.
A próxima partida do Bahia na Fonte Nova será o jogo de volta contra o mesmo Botafogo, dia 7 de agosto, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. E o piso é motivo de preocupação. “O gramado é fundamental para nosso estilo de jogo. No Maracanã, gramado bom, jogamos bem. Hoje não ganhamos o jogo, mas tem o prazer de ver o time jogar bem. Isso não vai acontecer na Fonte Nova. Para isso, temos que treinar de outra maneira. Desse jeito que jogamos hoje, não conseguimos jogar lá. Não é uma desculpa, é fato. Duas vezes jogamos aqui e jogamos bem. Em casa são três jogos ruins com o gramado ruim”, explicou o técnico.
ela série A, o próximo compromisso do Bahia em casa é o clássico contra o Vitória.