Reconhecendo o grande trabalho realizado pelo prefeito Dr Pitágoras em Candeias nos últimos anos, a população desceu em massa, na noite desta sexta-feira (2), para a convenção partidária que homologou as candidaturas de Eriton Ramos (a prefeito) e Whashington de Passé (a vice).
O evento que aconteceu na antiga loja da Global, às margens da BA 522, Centro da cidade, foi de parar o trânsito, já que milhares de eleitores se aglomeravam tanto na parte interna quanto externa do local.
O time de Eriton promete vir forte para a corrida eleitoral, devido a adesão de 11 partidos, 14 vereadores e 112 pré-candidatos a vereador.
Eriton e Washington, acompanhado por Pitágoras tiveram dificuldade de adentrar ao espaço por causa da multidão que cantava enlouquecida: “é trabalho, é progresso, é pra avançar: Piu começou, Eriton vai continuar”.
O ato político contou com a participação da família Leão: Cacá (Presidente do PP/ Salvador e secretário de Governo da capital ) e João Leão, deputado federal, além de outras lideranças políticas da região.
“O povo de Candeias quer que o trabalho continue, dar continuidade a esse trabalho de quase 8 anos de reconstrução dessa cidade. Candeias quer Eriton prefeito e, agora Whashigton de Passé chega, como vice, para juntos construirmos a maior vitória que essa cidade já viu”, disse Cacá.
O prefeito Pitágoras, emocionado, passou a “braçadeira” de capitão para Eriton e fez o seguinte pedido: “cuide da nossa cidade e faça melhor do que eu fiz”.
“Eriton é um líder nato, comprometido com o desenvolvimento de Candeias e com a continuidade dos projetos que iniciamos. Tenho plena confiança de que ele está preparado para enfrentar os desafios e levar nossa cidade a um futuro ainda mais promissor. Junto com Washington um servidor público efetivo, um defensor do pescador, dos trabalhadores, dos servidores públicos, dos distritos para continuarmos avançando”, afirmou o prefeito.
Eriton, por sua vez, prometeu que daria seu melhor para que o sorriso das pessoas possa continuar. “Irei trabalhar dia e noite para que esse legado deixado por Pitágoras não termine. Candeias vive um novo momento e tenho a obrigação de fazer muito mais e farei”, encerrou Eriton.